Infográfico: Head Tail vs Long Tail (Compare as Diferenças)

Infográfico: Head Tail vs Long Tail (Compare as Diferenças)

Se você trabalha produzindo conteúdos sejam eles de qualquer natureza como textos, áudios, vídeos ou imagens, é importante que você saiba da existência das palavras-chave e o comparativo entre Head Tail vs Long Tail.

Neste artigo separamos um infográfico comparativo que vai te ajudar a visualizar as principais diferenças entre as head tails e as long tails 😉

Vamos lá?

O que iremos aprender hoje?

Head Tail vs Long Tail: Suas Principais Diferenças

Antes de continuarmos é recomendável que você esteja familiarizado com o que vem a ser uma palavra-chave, ok?

Então não deixe de clicar aqui e entender tudo o que você precisa saber sobre palavras-chave.

Dito isto, podemos mergulhar de cabeça nesse universo de palavras-chave 🙂

Primeiramente você precisa entender que uma palavra-chave pode ser sub-dividida em duas grandes categorias:

  • As palavras-chave do tipo Head Tail e
  • As palavras-chave do tipo Long Tail;

Ah will, mas eu vi no artigo do sujeito lá que agora tem uma tal de Mid Tail 😮

Sim, existe a mid tail e falaremos sobre ela logo abaixo, segure os ânimos, porque agora chegou a hora de explicar o significado e cada uma delas!

As Head Tail são termos curtos de no máximo 1 a 2 palavras que exemplificam um determinado assunto de forma mais ampla, como por exemplo:

Marketing: Quem pesquisa por marketing vai encontrar uma variedade de assuntos.

Tênis: Quem pesquisa por tênis vai ser bombardeado por uma gama de tênis de diversos tipos e estilos diferentes.

Carro Preto: Olha, se você parar pra pensar tem carro preto da marca A, B, C… que tem funcionalidades Z, X, Y….

Já as Mid Tail são termos semi curtos de no máximo 2 a 3 palavras que costuma tratar de assuntos de uma maneira um pouco mais especifica, mas que ainda assim pode retornar uma grande variedade de resultados mais amplos, por exemplo:

Marketing de Conteúdo: Quem pesquisa por marketing de conteúdo vai encontrar qualquer assunto, desde dicas, cases até técnica relacionado a produção e compra de conteúdo.

Tênis Cano Alto: Mesmo assim temos tênis de cano alto que são fabricados por diversas marcas diferentes, além disso é bem capaz de você se deparar com blogueiros falando sobre seus tênis de cano alto 😂

Por fim temos as Long Tail, que são termos muito específicos que contêm mais de 3 palavras, vamos aos exemplos?

Aonde Comprar Tênis Cano Alto Marca X: Aqui o buscador só tem uma linha de resultados a serem mostrados, que são lojas virtuais que vendem o tal tênis de cano alto da marca X (A pessoa já sabe o tênis que quer e o porque dela ter escolhido tal calçado).

Como fazer um suco detox: Tenho quase certeza de que quem pesquisa isso, um dia já se perguntou o que seria um suco detox – Agora se perguntou isso ao tio Google eu não sei, mas ahhh se perguntou!

Comparativo: Head Tail VS Long Tail

Agora que você já sabe um pouco sobre as head tail e as long tail, chegou o momento mais aguardado deste artigo, o INFOGRÁFICO 🤩

Infográfico mostrando as diferenças entre as Head Tail vs Long Tail

Ei, pisu… Você sabia que a ferramenta Keyword Planner do Google Adwords te ajuda a encontrar palavras-chave do tipo Head Tail e Long Tail?

Aprenda mais sobre essas palavras-chave

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse universo de palavras-chave, e entender os seus principais benefícios que o bom uso delas podem trazer para o seu negócio, não deixe de clicar neste link e acompanhar tudo o que você precisa saber sobre palavras-chave.

Depois de entender sobre palavras-chave não deixe de dar uma olhada no nosso próximo artigo que detalha um pouco sobre tudo o que foi discutido aqui, clique aqui e entenda um pouco mais sobre as head tail e as long tail.

Não deixe de acompanhar nosso blog, postamos diversas dicas de conteúdos que podem alavancar o seu tráfego online, fazendo com que o seu negócio tenha mais chances de sucesso 😁

Autor: William Lima

William Lima

Entusiasta de Marketing

William Lima é fundador da Olyng.com, que é uma ferramenta especializada em SEO. Trabalha com internet a 15+ anos , graduando em Gestão em TI, professor de Marketing Digital na Olyng.

Comentários

x