Sobre nós

Quem nós somos?

A Olyng é uma empresa de software as a service, aonde conta com uma ferramenta de automação de marketing digital que tem por objetivo auxiliar outras empresas a aumentarem a sua presença online, oferecendo ferramentas de auditoria de sites, analises competitivas, monitoramento de sites, conteúdo e treinamentos que auxiliam seus clientes a executarem suas estratégias de marketing.

Nossa História

Fundada por William Lima, a ideia surgiu através de uma necessidade em centralizar as principais técnicas de marketing digital online (voltada para SEO), em uma única plataforma capaz de entregar soluções com preços acessíveis, e sem requerer muito tempo e demanda de seus utilizadores.

Tudo começou quando seu fundador que na época trabalhava com o desenvolvimento web se deparou com o seguinte problema:

Diversas ferramentas em sua maioria incompletas, algumas cobrando valores altos demais, o que estava fora da realidade de algumas pessoas e pequenas empresas.

Além do conhecimento necessário que na maioria das vezes tinha que ser encontrado com muita dificuldade pela internet, o que ocasionava a perda de tempo.

A partir dai, ele teve a ideia de criar uma plataforma local (aonde somente ele tinha acesso) que poderia ajudar a identificar falhas e problemas de SEO em suas aplicações.

Mas como ele tinha bastante experiência em desenvolvimento web, não encontrou muitas dificuldades para desenvolver a plataforma.

A ferramenta começou rodando em um servidor privado que servia apenas para dar suporte ao seu fundador, que após algumas análises de mercado, resolveu tornar a plataforma aberta ao público em geral, aonde levou o nome de Olyng.
x