Google Ads: Novos relatórios e recursos para campanhas de aplicativos

Google Ads: Novos relatórios e recursos para campanhas de aplicativos

O Google Ads, lançou no dia 23 de março, quatro novas atualizações que mostram informações detalhadas, para quem costuma fazer campanhas de aplicativos na plataforma.

Essas atualizações ajudam os anunciantes a entender melhor o comportamento das suas campanhas de aplicativos, e também oferece recomendações de como você pode otimiza-las para obter resultados melhores.

As atualizações para o Recursos de Anúncios entrará em vigor nas próximas semanas do mês de abril, aonde fornecerá dados de forma a exibir quais são os anúncios mais relevantes, visando melhorar o desempenho de suas campanhas.

Veremos abaixo, o que há de novo nas campanhas para aplicativos existentes no Google Adwords.

O que veremos nesta notícia?

Novas orientações sobre a classificação de desempenho

Com esta nova funcionalidade, os anunciantes poderão identificar de forma clara os principais temas que estão repercutindo entre usuários.

Novas orientações sobre a classificação de desempenho

Dessa forma, a ferramenta recomendará aos anunciantes ações que poderão ser implementadas em uma campanha especifica, como o uso de novas palavras-chave, dicas de posicionamento e entre outros.

A classificação de desempenho será mostrada em uma nova coluna, aonde classificará cada anúncio em 3 categorias diferentes de acordo com sua eficácia:

  • Baixa;
  • Boa;
  • Melhor;

Segundo o Google Ads, isso ajudará os anunciantes a identificar quais campanhas estão dando certo, e quais são aquelas que não estão dando resultados satisfatórios.

Fontes de Ativos e Orientação

Duas novas colunas serão adicionadas nos seus relatórios de anúncios, a primeira nos mostra a fonte desses ativos, que permite saber quais recursos foram enviados durante toda a campanha.

Fontes de Ativos e Orientação

A segunda coluna (orientação), permite que os anunciantes visualizem rapidamente, sem precisar entrar em “mais detalhes”, o formato como aquele anúncio está sendo mostrado para os usuários, que pode ser em formato de quadrado, paisagem ou retrato.

No momento, os anunciantes gastam tempo e alguns cliques para visualizar essas informações individualmente dentro de cada recurso, agora com essas novas colunas, eles poderão visualizar e comparar essas informações de maneira mais rápida.

Gráfico de Desempenho ao Longo do Tempo

Um recurso que faltava na categoria de Recursos do Anúncio, era a possibilidade de visualizar o comportamento de nossos anúncios ao longo do tempo.

Gráfico de Desempenho ao Longo do Tempo

Mas agora, com essa nova atualização, o momento mais aguardado chegou, e os anunciantes poderão selecionar períodos e adicionar métricas para ter uma cobertura completa do desempenho daquele anúncio ao longo dos dias.

Outro fator de grande valia, é a possibilidade de consultar tendências de desempenho nas opções do gráfico, o que ajuda na tomada de novas decisões sobre nossos anúncio, ou seja, se vale a pena seguir com eles ou não.

Pre-visualize seus anúncios antes de lança-los

Não, diferente de algumas campanhas do Google Ads, em que os anunciantes podem pre-visualizar seus anúncios, infelizmente, essa opção ainda se encontrava indisponível nas campanhas para aplicativos.

Pre-visualize seus anúncios antes do lançamento

Portanto, os anunciantes eram obrigados a publicar suas campanhas para que depois pudessem visualizar a forma como seriam mostradas aos seus usuários.

Mas agora com essa nova atualização, o plataforma mostrará uma preview com todos os seus recursos de campanhas em diferentes orientações para cada tipo de canal existente, como desktop, mobile, tablet e entre outros.

Aonde posso encontrar essas novas funcionalidades?

Para acessa-las você precisa ter pelo menos uma campanha em formato de “Promoção de App” já previamente configurada.

Dentro da campanha do seu app, mais especificamente dentro do grupo de campanha, você terá acesso a um menu chamado “Recursos do Anúncio” (“Assets” em inglês).

Lá você poderá visualizar todas as atualizações que foram mencionadas neste post 😉

Para mais informações sobre o anúncio oficial, clique aqui.

Autor: William Lima

William Lima

Entusiasta de Marketing

William Lima é fundador da Olyng.com, que é uma ferramenta especializada em SEO. Trabalha com internet a 15+ anos , graduando em Gestão em TI, professor de Marketing Digital na Olyng.

Comentários

x