Google oferece 340 milhões de dólares em créditos no adwords

Google oferece 340 milhões de dólares em créditos no adwords

Sundar Pichai, atual CEO da Google, postou recentemente no blog da plataforma, um comunicado que diz que os anunciantes ativos desde o início de 2019, terão acesso a 340 milhões de dólares em créditos para usar como quiser no Google Adwords.

A medida foi tomada devido a crise global que o vírus covid-19 ocasionou na economia, e também como forma de manter o mercado aquecido evitando a falência de novos negócios.

Os créditos serão oferecidos gratuitamente para pequenas e médias empresas, que estão fazendo campanhas no Google Adwords desde o início de 2019.

“As PMEs que são anunciantes ativos desde 1º de janeiro de 2019 verão uma notificação de crédito em suas contas do Google Ads nos próximos meses.”

Isso diz a respeito de que as novas empresas que tentarem abrir uma conta no google adwords hoje, não terão direto sobre esses créditos.

Apesar do Google desembolsar 340 milhões de dólares, ainda não se sabe ao certo quanto desse valor será repassado para cada anunciante da plataforma.

Os créditos terão uma data de expiração

Segundo o Google, esses créditos devem ser usados ainda este ano, uma vez que terão uma data de expiração até dia 31 de dezembro de 2020, e que não podem ser transferidos para o ano seguinte.

Os créditos poderão ser utilizados em qualquer tipo de campanha do Google Adwords e isso inclui: Rede de Pesquisa, Rede de display, Youtube e outras categorias.

“Esses créditos de anúncio serão aplicáveis ​​à plataforma do Google Ads, incluindo Pesquisa, Rede de Display e YouTube, além de todos os tipos de campanha.”

De acordo com o comunicado, não ficou definida a data em que esses créditos irão entrar na conta desses anunciantes, mas tudo indica que isso será feito nos próximos meses.

Além disso, foi anunciado um aumento de US$ 7,500 para US$ 10.000 a correspondência de presentes que o Google oferece para seus funcionários anualmente.

Veja o relatório completo postado pelo CEO da Google clicando aqui, e fique por dentro de todas as novidades da plataforma.

Autor: William Lima

William Lima

Entusiasta de Marketing

William Lima é fundador da Olyng.com, que é uma ferramenta especializada em SEO. Trabalha com internet a 15+ anos , graduando em Gestão em TI, professor de Marketing Digital na Olyng.

Comentários

x