Estúdio de Criação: Você precisa vincular sua conta a uma Página do Facebook

Estúdio de Criação: Você precisa vincular sua conta a uma Página do Facebook

Se você caiu neste artigo de paraquedas, talvez seja porque você esteja tentando conectar a sua conta do instagram com o Estúdio de Criação do Facebook.

Este tipo de erro é bem comum, principalmente quando você pula o passo de criar uma conta no Facebook durante a configuração de uma conta profissional.

Se você pulou aquele passo, fique tranquilo, pois neste artigo eu vou te ensinar como você pode vincular sua conta do instagram a uma Página do Facebook.

O que iremos aprender hoje?

Vinculando sua conta do Instagram a uma Página do Facebook

De acordo com o estúdio de criação:

Você precisa vincular sua conta a uma Página do Facebook.

Você precisa realizar estes 3 simples passos para prosseguir adiante, e para não ter erro, vamos fazer isso juntos – se não fosse por isso, este artigo não precisaria existir, não é mesmo? -.

1- Com o aplicativo do instagram aberto, selecione o seu perfil e logo em seguida clique na opção Editar Perfil (que se encontra logo abaixo da sua descrição).

Opção de Editar Perfil no Instagram

2- Na aba de informações de perfil, mais especificamente na categoria Página clique em cima do texto que diz “selecione sua Página do Facebook”.

Botão para criar página do facebook pelo aplicativo do instagram

3- Caso você não tenha uma página, o Instagram irá criar uma automaticamente para você (basta aguardar, dependendo da sua conexão pode demorar um pouco).

Por fim basta voltar ao Estúdio de Criação e selecionar a opção Tentar Novamente.

Editando o seu perfil

Para editar o seu perfil, basta entrar com a sua conta no Facebook (De preferencia a mesma que esta conectada a sua conta do Instagram)

A outra maneira de editar o seu perfil é fazendo isso pelo próprio aplicativo do Instagram, para isso basta abrir o seu perfil pelo app, clicar em Editar perfil, localizar a aba de informações de perfil e por fim clicar no texto que aparece do lado direto da categoria Página.

Resolvendo o Erro: Esta conta do Instagram já foi conectada a uma Página existente.

Caso você tiver configurado uma nova página e mesmo assim o estúdio de criação alegar que esta conta do instagram já foi conectada a uma página existente, não se desespere!

Basta atualizar a página do navegador (ou dar F5) que a situação irá ser resolvida automaticamente!

Não resolveu? Entre em contato comigo pelos comentários abaixo que estaremos a disposição para solucionar para você qualquer eventual problema que possa acontecer.

Por enquanto é isso, acompanhe o nosso blog para mais dicas como estas 😉

Até mais!

Autor: William Lima

William Lima

Entusiasta de Marketing

William Lima é fundador da Olyng.com, que é uma ferramenta especializada em SEO. Trabalha com internet a 15+ anos , graduando em Gestão em TI, professor de Marketing Digital na Olyng.

Comentários

x