Olyng

Dicas e Estratégias de Marketing Digital

Youtube Studio: Melhorias na análise de Live Streams
Noticias & Novidades

Youtube Studio: Melhorias na análise de Live Streams

O Youtube acaba de anunciar diversas atualizações importantes para os criadores de conteúdo da plataforma, incluindo melhorias nas análises de live streams.

Quem é criador de conteúdo, sabe das discrepâncias e dificuldades em mensurar corretamente a quantidade de visualizações advindas de live streams (e estreias), e de envios em formato tradicional (upload normal).

Agora com essas novas atualizações, pela primeira vez, é possível visualizar de forma clara os resultados obtidos com visualizações ao vivo, o que dá aos criadores de conteúdo mais expectativas sobre o que esperar dos seus inscritos.

O que você vai ver nesta notícia?

A Guia “Formato de Publicação”

Graças ao novo modo de detalhamento avançado que foi inserido no Youtube Analytics, chamado de “formato de publicação”.

Os criadores de conteúdo da plataforma, poderão acompanhar a atividade de seus inscritos em um gráfico que contém 3 estatísticas: Enviado, Ao Vivo e Estreia.

tela de formato de publicação do youtube analytics (studio)

Enviado (Upload): Representa o número total de visualizações recebidas quando você envia um vídeo de maneira tradicional.

Ao vivo (Live): Representa o número total de visualizações que você recebeu durante uma transmissão ao vivo.

Estreia (Premiere): Representa o número total de visualizações que você recebeu durante uma estreia programada.

Não consigo visualizar as estatísticas ao vivo e estreia, e agora?

Caso você não consiga visualiza-las, o mais provável é que você não tenha realizado nenhum vídeo de estreia, e muito menos feito uma transmissão ao vivo.

Sendo assim o Youtube Analytics, não vê a necessidade de mostrar tais dados, uma vez que eles não são necessários para você.

Portanto, a partir de agora os criadores de conteúdo poderão acompanhar mais métricas relacionadas as visualizações totais de seus vídeos que antes era consideradas “impossíveis” de serem metrificadas.

Outras Atualizações

Além da nova guia “formato de publicação”, o Youtube fez mais alguns ajustes em seu estúdio de criação, tornando-o mais inteligente a medida em que novos dados são embutidos pelos seus usuários.

Respostas Inteligentes

Lançada como um recurso em fase experimental, agora os criadores de conteúdo poderão responder seus inscritos de forma automática através de sugestões.

Elas foram criadas com o intuito de ajudar os criadores a responder seus inscritos de maneira rápida e fácil, o que torna essa funcionalidade bastante útil para criadores que recebem uma quantidade excessiva de comentários em seus vídeos.

Uma funcionalidade bastante interessante, é que essas respostas sugeridas podem ser personalizadas pelos próprios criadores de conteúdo.

É importante ressaltar que segundo o youtube, essas sugestão são geradas de maneira padrão, baseando-se nas respostas mais usadas pelos criadores de conteúdo em toda a plataforma.

Os boletins de canal foram descontinuados

Um recurso pouco usado pelos criadores de conteúdo é o famoso boletins de canal, que tem caído em esquecimento ao longo dos anos.

Para quem não sabe, os boletins era os responsáveis por permitirem que os criadores postassem suas atividades na página inicial do seu canal, dessa forma, os inscritos se manteriam informados sobre as novidades do mesmo.

Como se trata de uma funcionalidade pouco utilizada e difundida pelos criadores, o Youtube tomou a decisão de descontinua-la.

Sendo assim, os criadores de conteúdo ainda poderão fazer um backup de seus boletins anteriores ao dia 18 de março de 2020.

Associações do YouTube

Semelhante a alguns serviços de assinatura, o youtube vai permitir que os fãs do canal adquiram planos de assinaturas, criadas pelos próprios criadores de conteúdo, em troca de vantagens exclusivas.

Por exemplo, um inscrito poderá assinar um plano recorrente dentro do canal do seu youtuber favorito, e com isso receber produtos ou serviços exclusivos do canal.

Essas vantagens, podem ser desde produtos desenvolvidos pelos próprios criadores (como canecas, canetas, blusas…) ou até serviços oferecidos pelos mesmos.

O Youtube conta com uma equipe de suporte, responsável pela revisão de cada vantagem oferecida pelos criadores de conteúdo antes de serem divulgadas no canal.

Tópicos Sugeridos

Quem acessou o aplicativo do youtube no android esta semana, talvez notou alguns pequenos botões contendo alguns tópicos sobre assuntos que você talvez possa gostar.

Essa novidade está presente desde junho de 2019, e está prevista para chegar na versão do iOS nos próximos meses.

Fique ligado no nosso blog para mais notícias referentes a plataforma do Youtube 😉

Escrito por William Lima - 30 de março de 2020 - 73 Views

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of